sexta-feira, 11 de julho de 2008

Taro Vocal

Neste blog,desenvolvendo o tema "Paralelo Espiritual",eu Fatima Varella,arquiteta e artista multidisciplinar vou mostrar pra você um Taro especial. Todas as oitenta cartas foram desenhadas por mim,na inspiração de um trabalho entitulado,"O Universo em sua Voz",inicialmente realizado no Espaço Vida e Consciência,São Paulo, no ano de 2004,tendo como orientadora vocal a cantora e terapeuta holística Silvia Handroo a quem agradeço em especial pela generosidade e novas descobertas pessoais,no que diz respeito a espiritualidade e elevação espiritual. Em primeiro lugar,somente hoje considero importante divulgar este trabalho,uma vez que durante os últimos quatro anos ,estou jogando este Tarô como ferramenta lúdica de auto-ajuda. Enfim, ligando meu entendimento ao alto plano celestial,o quanto possível,vou conversando e olhando estas figuras que brincam comigo e revelam amistosidade,talvez reflexo infinito daquele trabalho especialmente significativo para mim,como uma criança que começa a caminhar sozinha.
Este Tarô já recebeu várias denominações,desde aquela época,Tarô do Saci,Tarô para Oitenta Vozes,Jogo de Expressão Vocal,entre outros,mas eu resolví chamá-lo neste blog de Tarô Vocal. Queridos visitantes,enquanto o meu terceiro olho ainda treina uma visão mais clarificada do mundo,buscando a força da intercomunicação máxima com o Divino,a força extraordinária de liberdade irrestrita,a intuição obtida através da mente pura,correta e virtuosa,para ser útil nesta época atual,aprofundando a consciência de que Deus é quem nos permite a benção de realizar qualquer coisa, sem nenhuma pretensão de dar respostas absolutas ao que o trouxe até aqui,assim como eu também estou utilizando estas cartas como uma aprendiz contemporânea desta arte misteriosa,mostro pra você que todos nós possuímos muitas e muitas imagens mentais, e no Jogo da Vida posso contar que Oitenta Vozes amigas ainda me acompanham, talvez hoje um pouco mais silenciosas, mas, disciplinadas uma a uma se mostram e eu,na minha limitação ,resolví apresentá-las a meu modo. Se gostar, e quizer entender um pouco mais seu significado,seja bem vindo.


Seu contentamento é o meu contentamento e suas palavras me despertam.
Comente,se sentir vontade.


Abraços luz

Fatima Varella
São José dos Campos,11 de julho de 2008.
Uma sexta-feira,fria e muito silenciosa.




VIDEOARTE
ensaios artísticos por Fatima Varella

...... Taro Vocal ......

VOZ DO MESTRE

........................................................................................................... ...........................................................................................................

VOZ DO ESPÍRITO...SOL...ME













































................................................................................................
................................................................................................

VOZ DA MENTE..LUA..SHI











































...........................................................................................................
...........................................................................................................

VOZ DO CORPO...TERRA...A



































.............................................................................................................
A CONVERSA DESTE JOGO É SEMPRE DE TRÊS EM TRÊS CARTAS ,SEGUINDO NA ORDEM CORRETA,OU SEJA ESPÍRITO, MENTE E CORPO,A SABER,aspectos e acontecimentos do Mundo Divino,Mundo Astral e Mundo
Material,(Céu, Espaço,Terra),(Sol, Lua, Terra),onde O ESPÍRITO É O PRINCIPAL, A MENTE OBEDECE E O CORPO PERTENCE, sendo que na sequência correta de seu movimento interligado, ocorre a força máxima onde as três partes influenciam-se mutuamente.


E ISTO É O QUE EU CHAMO DE EXPRESSÃO CONTEMPORÂNEA
DA MISTERIOSA ARTE DO TARÔ

MUITOOBRIGADA
.............................................................................................................

+ videoarte+ www.varellbrazil.multiply.com
+videoarte+ www.youtube.com/varellbrazil

Nenhum comentário: